top of page
Buscar

Expressão livre

Atualizado: 30 de out. de 2020

Minha maneira de expressar alguns dos meus processos internos é escrevendo. Faço isso desde os meus 13 anos. Essa foi a maneira que encontrei de lidar com uma personalidade extremamente impulsiva, agressiva e represada. Escrevia muito para tirar o nevoeiro da mente. Algumas questões se repetiam muito. Muitos dos textos me irritam, e até me envergonham. Mas, depois de certa idade aprendi a enxergá-los como meu processo. Precisei olhar para cada um deles como se não tivessem sido produzidos por mim, com a mesma complacência que teria a uma pessoa amada. Porque, de fato, eu não era uma pessoa amada para mim mesma. E a mudança dessa condição é lenta e custosa.


Abaixo compartilho alguns de meus textos com a data que foram escritos. Honestamente não me lembro o que me ocorria na época, e nem fiz questão de voltar a memória para investigar.

Permiti a fluidez das palavras e do que senti, sem muito julgamento. Tenho certeza que na época eu já fiz isso com muito rigor.

Palavras fluidas servem para aliviar a alma. Elas não precisam ser ouvidas nem lidas, mas precisam cumprir a função das águas. Por isso equilibram-se aqueles que falam consigo mesmos, e confundem os que imaginam que falamos sozinhos.

24.07.2016

Língua estranha

Chora a voz de quem

Canta, escreve, compõe

Na mancha de tinta, na linha, rabisco

Nas notas, palavras,

Harmonizo um sussurro triste, difícil de explicar.

Tem fluência na arte o que é inexprimível.

E é tão legível por quem tem aquela voz!

Loucura e desconexão

Para quem não tem a língua pra compartilhar.

Emerge, voz suprimida,

Que nem todos ousam expressar.

Uma voz compartilhada, coletiva

Um choro, um gemido, falta de palavras

Uma dor, um tormento que quase ninguém vê.

Ou que vê e não enxerga!

Ou que enxerga e se adequa!

Indecifrável ao insensível .

Sensível ao silencio.

Sensível a voz do vento.

Sensível ao que fala dentro.

Que sacode a alma como furacão

E move o ser, sem escolha.

Pura expressão, inevitável, forte, arrebatadora.

Língua estranha ao distraído,

Audível aos peregrinos conterrâneos,

Nativos de um mesmo lar longe daqui,

Que anseiam o retorno

À pátria que está para chegar.

Canto de quem quer voltar.

25.07.2016

Metamorfose

Transforme a raiva em um mar sem ondas

E a indignação em metamorfose

E veja nascer catatonia

Um olhar vazio, opaco e sem vida

Talvez você se sinta vazio

É só aquela voz gritando dentro de você

Querendo sair, querendo dizer

Que os seus sentidos não estão atordoados

Apesar de você fingir um sorriso pra agir a paz

Ela nem sempre traz o final feliz

É possível que tenha que fazer morrer

Isso que te consome por dentro

E só se faz calmaria com uma guerra eficaz

A violência pode não ser aparente

Mas no final, os pedaços no chão serão os seus

Que mal há nisso se somos amorfos

Então se desconstrua, quebre-se, destrua

Toda a certeza daquilo que te fizeram

Para ver renascer nos cacos aquilo que você é

E respirar um novo mundo de possibilidades

Disforme você encontra a origem

E deixe-se formar nas mãos originais

No projeto inicial

Rechaça todo o desvio do percurso

Que te fez um produto do caminho

Para ser a essência dAquele

Que te fez pra ser dEle.

Então voará ao se encontrar


04.08.2016

SE eu for embora

Se eu for embora ...

Eu não sei a hora

Pode ser depois,

Pode ser agora

Quero que se lembre

Do que vou dizer

Pode ser que eu volte

Ou talvez demore

Não vou porque quero

Mas talvez tenha que ir

Quando demorar

Quero que recorde

Bons momentos juntos

E estarei presente

Quando demorar

Você pode chorar

Porque saudade dói

E quer dizer que é amor

Quando eu demorar

Não tenha raiva de mim

Se eu pudesse

Ficaria bem aqui

As vezes vou porque você precisa

OU talvez porque preciso eu

As vezes vou porque nosso PAI chama

Para que nem eu, nem você, soframos .

Mas se eu vou, uma coisa sei

Eu pra sempre te amarei

Mesmo se vou, isso não vai mudar

Meu coração estará no mesmo lugar

Mas se eu vou, uma coisa sei

Um dia vamos nos reencontrar

Pode ser na terra, pode ser no ar

E a saudade vai se dissipar

Quando demorar

Eu quero que lembre

Não quer dizer que é pra sempre

Espere o dia de luz chegar

Vamos juntos permanecer

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page